Saiba mais sobre Os desafios para o Mercado Industrial do Amanhã
Comparativos entre Válvulas Guilhotina FKB e as Tradicionais Válvulas Gaveta para o atual e o futuro cenário da indústria no Mundo.
Com a crescente demanda de projetos industriais, a busca por tecnologias que atendam de forma eficaz e com baixo custo se faz primordial a cada dia que passa.
Frente a essas necessidades, preparamos um comparativo Técnico acerca de dois tipos de válvulas, amplamente utilizadas na indústria brasileira e mundial.
- Válvulas Gaveta de Cunha Emborrachada (Conhecidas também como “Registro”)
- Valvulas Guilhotina VGU-01 (Fabricadas pela FKB)
As Válvulas Gaveta de Cunha Emborrachada são desenvolvidas e fabricadas conforme as normas NBR 14968 e NBR 7675 e tem como único objetivo o bloqueio de fluídos com 100% de estanqueidade cuja temperatura não exceda 60°C.
Já as Válvulas Guilhotina VGU-01 são desenvolvidas e fabricadas conforme as normas MSS SP81 e NBR 7675 e além de ter o objetivo de bloquear fluídos com 100% de estanqueidade, não está limitado ao fator da temperatura, podendo suportar altos índices de calor.
As principais características de comparação são apresentadas na tabela abaixo:
Com esse comparativo técnico, é possível identificar que as Válvulas Guilhotina VGU-01 possuem maiores vantagens às Válvulas Gaveta de Cunha Emborrachada.
Além disso sabemos que as Válvulas Guilhotina possuem maior nível de proteção, menor peso, são compactas em relação à mesma categoria e possuem menor custo no que diz respeito a bitolas de médio e grande porte.
Porém, antes de realizar uma escolha, é importante sempre identificar cada uma das exigências do projeto e estar atento ao que os órgãos de responsabilidade tem a dizer.
Inscreva-se em nossa Newsletter para receber mais notícias e novidades do setor industrial, diretamente em seu e-mail.
Siga nossas redes sociais e compartilhe esse post. Aproveite também para conhecer nosso conteúdo anterior e navegar pelo nosso site.
Gostou? compartilhe!